Welcome

"Eu costumo dizer que o maior prêmio de um escritor é um bom leitor. É para o leitor que um autor escreve. Um leitor que entende, qualquer que seja sua idade, é um presente. Para mim, o importante é que meu leitor se aproxime do que escrevo". Ana Maria Machado
É por vocês, leitores, que meu desejo de escrever se torna mais sólido, mais firme, é por isso que dedico meus fins de semanas e horas vagas relatando as minhas experiências, emoções e, até mesmo, revoltas. Enfim, compartilhando o melhor de mim com vocês, o meu mundo interior!

Ah, Dica: Clique em 'Postagens Antigas' no fim dessa página, para que abram os demais posts!!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Por que tudo é tão complexo? Por que a medida que envelhecemos essa complexidade aumenta?

 . . .

       Ser humano! Ah, ser humano. Essa sim, como uma vez a Filosofia conceituou, "é a espécie mais complexa que vive sobre a Terra". Mas, como aqui vou falar acerca desse tema, quero aprofundar no meu caso: Since 1994!
            Yes, é nessa tecla que quero bater, foi aí, nesse ano, que tudo começou. Ao certo meu nascimento foi nessas beiradas, faz um bocadinho de anos já e, o certo é, até hoje não sei quem eu sou. Se você, caro leitor, analisar as minhas redes sociais: orkut, facebook, twitter e até mesmo esse blog, irá ver que no espaço destinado a falar sobre o meu eu, para não deixar vago, só coloquei bons adjetivos. Aí surge uma das minhas dúvidas metódicas que me deixa tão complexo: Só tenho qualidades?
          Bom, como já relatei, faz uns 16 ou 17 anos que sou assim: questionador, pois penso que esse é o primeiro sinal de evolução... ou melhor, adaptação, visto que como já disse em outros textos aqui, evolução não mais existe, o que está evoluindo é só mesmo a violência, corrupção, drogas, fome, miséria e nós só estamos nos adaptando a tudo isso, como simples camaleões. Às vezes me pego filosofando, outra hora indagado o motivo que as coisas estão acontecendo dessa forma. Outro dia estava conversando com uns amigos e, aos poucos, fui me afastando do papo, quando dei por mim já estava me perguntando qual seria a solução para as desigualdades sociais?!!! 
        Pois bem, a minha primeira indagação foi querer saber o motivo por qual eu me chamo Eduardo e não nomes comuns como João e José. Isso quando ainda era pequeno (COMPL), de tanto perguntar isso, me deram umas simplória resposta: "Ora, Eduardo. Eduardo também é um nome comum". Isso foi o suficiente. Porém, foram dessas humildes dúvidas que surgiram as demais que me levou a ser considerado como um cara super complexo.
         Então, situando-me no tempo presente, estou vivendo uma das maiores incógnitas da minha vida e que atinge praticamente toda juventude. E aí, qual curso superior vou fazer? (Oh! vocação profissional ainda me mata).
          Toda criança já interioriza um sonho de faculdade quando entra na Escolinha.  Uns querem ser professor, outros policiais e a maioria, médicos. Comigo não veio a ser diferente, mas foi bem complexo.
          Veja:
  • COMPL: Quando criança, a minha complexidade estava só começando. Ainda era incompleta. Eu queria ser médico e também dá aulas em Escolas Públicas e, nas horas vagas, zelar pela segurança pública, isto é, ser policial! Aí, enquanto a maioria querem apenas um desses, eu desejava os três!


  • COMPLE: Aumentou mais um pouquinho a complexidade. Ensino Fundamental todo se passou e eu, com uma grande certeza dentro de mim, iria ser um grande médico Ortopedista e Oncologista.


  • COMPLEX: Putz! Cheguei no Ensino Médio. 2009, lá estava eu, no 1º ano e, estava firme que em breves tempos seria um estudante de Direito.


  • COMPLEXO: A partir do ano passado tudo piorou, com a proximidade da minha conclusão de Ensino Médio, passou pela minha mente ser Psicólogo e Agrônomo. Já no final do ano passado com a minha participação na Olimpíada de Língua Portuguesa pensei em fazer Comunicação Social -  Jornalismo, porém como não é mais um curso viável, já nesse ano estou firme que vou fazer Ciências Sociais - Antropologia.  

        A verdade é que a medida que o fim do ano chega, hora de enfrentar as provas, eu fico mais aflito, mais "complexado" e angustiado. 

       É, Eduardo, e aí, o que você vai fazer? Resolva logo, antes que entre mais cursos na sua cabeça!!!
        

Um comentário:

  1. rs,eu ja sabia de sua complexidade,das suas escolhas não escolhidas ainda rs,fique tranquilo meu amigo Deus lhe mandará a resposta,eu tenho certeza.
    Luana Cristina

    ResponderExcluir